Evento Leila      Em compromisso com a campanha Setembro Amarelo, a Gerência de Apoio Sociopedagogica e Saúde do Dease, tem a honra de convidar os servidores da SAP a participar do evento: Valorização da Vida - Acompanhamento e Prevenção. O encontro será realizado no dia 26 de setembro de 2019, das 13h15 às 17h, na Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (ACAPS), Rua Heitor Blunn nº 280 - Estreito. Inscrições pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Programação:

13h15- Abertura

13h30 às 14h30 - “Prevenção do Suicídio” (Psiquiatra Dr. João Paulo Branco)

14h30 às 15h30 – “Saúde Mental e Trabalho” (Psicóloga Rafaela Trevisan da SEA),

15h30 às 16h – intervalo

16h às 17h – Aula de Yoga (Psicóloga Mariana Dal Castel Lopes).

CSL LagesAdolescentes da Casa de Semiliberdade de Lages participam na data de hoje, dia 16 de setembro, do encerramento do curso PIT - Programa de Iniciação ao Trabalho – “A EMPRESA E O ESCRITÓRIO” do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina - CIEE/SC – realizado no período de 19/08/2019 à 13/09/2019. A instituição tem como intuito qualificar e inserir jovens no mercado de trabalho.

Durante o curso, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender como elaborar um currículo e como se portar diante de uma entrevista de emprego. Ficando cadastrados seus currícolos no sistema da instituição para serem encaminhados a uma vaga de trabalho.

A parceria entre as duas instituições existe a mais de cinco anos onde vários adolescentes já foram selecionados para vaga de trabalho e/ou entrevistados para recrutamento e seleção.

Assim agradecemos mais uma vez ao CIEE a parceria firmada no sentido de oferecer a capacitação necessária aos adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas de Semiliberdade nesta unidade, oferecendo-lhes melhores oportunidades para inserção no mercado de trabalho.

Autoridades na área de segurança e defesa participaram do Primeiro Ciclo de Palestras: Parlamento e Segurança Pública, promovido pelo Núcleo de Estudos em Sociedade, Segurança e Cidadania da Unisul. O evento ocorreu na manhã do dia 13 de setembro, na Unisul da Pedra Branca e contou com a palestra “A Segurança Pública: um objetivo a ser atingido”, ministrada pelo Deputado Federal Luiz Armando Schroeder Reis, atual líder do Governo na Câmara dos Deputados. Representantes do Sistema Socioeducativo Catarinense participaram do evento, adquirindo conhecimentos aplicáveis na área da segurança de nossas Unidades Socioeducativas.

Unisul

Na foto: Sérgio Olival - Gerente do Case da Capital, Jaicenir Araújo Gerente do CIF da Capital, Luis Armando Schroeder Reis - palestrante, Elton Salvador - representante da Gerência de Apoio Sociopedagógico e Saúde e Sérgio Renato Barcelos - Gerente de Medidas Socioeducativas.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito