foto 1

Destaca-se que o CASEP de São José do Cedro, juntamente com a administração da Associação Betânia, elaborou um projeto para aquisição de equipamentos de informática junto à Receita Federal, assim aprovado, foi contemplado com um laboratório de informática.

Os equipamentos adquiridos foram:

  • 03 notbooks;
  • 01 impressora;
  • 03 cadeiras de escritório;
  • 03 mesas de escritório;

No compromisso em garantir direito aos usuários, acesso a qualidade de serviços e concretização de direitos, a equipe desta Unidade Socioeducativa preocupa-se com a melhoria das condições estruturais, institucionais, materiais e dos recursos humanos aplicados no cumprimento de seus objetivos. Ante a isto, buscou-se por meio de computadores portáteis possibilitar a continuidade do desenvolvimento da excelência nos serviços prestados por esta instituição.

O presente projeto também se ampara frente à importância de proporcionar aos seus usuários formas de inclusão e acesso a aprendizagens por meio da tecnologia digital com os mais diversos temas, vez que, em geral, os usuários do sistema socioeducativo se mostram restritos quanto ao acesso a tais inclusões devido a diversas características sociodemográficas e econômicas que geralmente compõem o perfil destes usuários.

O estímulo à autonomia e cidadania se iniciam pelo exercício destas em espaços que proporcionem tais práticas de modo responsável e sustentado, onde é possível se reconhecer e reconhecer a existência do outro, concebe-se que tal preceito pode ser também mediado e contemplado pelo acesso e uso da tecnologia digital.

As conquistas não param por aí, o CASEP de São José do Cedro pretende conseguir novas parcerias para a aquisição de mais 05 notbooks que também serão utilizados para a realização de cursos profissionalizantes.

Projeto ItajaíProjeto de melhorias da estrutura física do CASE de Itajaí elaborado pelo Gestor da Unidade – Sr. Clésio Farias Pereira – juntamente com a Assistente Social e Coordenadora da equipe técnica – Sra Denise Deller -, foi apresentado à Justiça Federal da Comarca de Itajaí no final do ano de 2019. Consistindo na reforma e ampliação de algumas salas da unidade, bem como, pintura e demais melhorias na estrutura física.

Orçado em R$ 13.291,02, teve sua aprovação no dia 10/12/19 através da decisão da juíza titular da Vara de Execuções da comarca de Itajaí, e no dia 17/12/19 sendo realizado a entrega do respectivo Alvará de Levantamento.

Os recursos destinados são provenientes dos valores atualmente depositados na conta única da 1ª Vara Federal de Itajaí, correspondentes aos pagamentos de prestação pecuniária recolhidos em razão de acordos de transação penal, de suspensão condicional do processo, e também de condenações penais, com observância da Consolidação Normativa da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região (Provimento nº 69, de 04.06.2018), Resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ - e Resolução nº 295/2014 do Conselho da Justiça federal – CJF -.

Foto 1 Cuidados SaúdeCoronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCov-2019) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Santa Catarina monitora 67 casos suspeitos, conforme o boletim mais recente, divulgado nesta quinta-feira, 12 de março. Os pacientes estão em cuidado domiciliar e a Secretaria de estado da Saúde divulga todos os dias informativos atualizados com o número de casos, conforme alinhamento com o Ministério da Saúde.

Ainda não há vacina ou medicação eficaz no combate à doença e, por isso, é importante reforçar medidas de prevenção:

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

Mais informações estão disponíveis no site http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/doenca.html

Fonte: deap.sc.gov.br

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88.075-000 - Fone: (48) 3664-5800
Horário de Atendimento: 12h às 19h
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com