Joaçaba BibliotecaO Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo - DEASE, Zeno Augusto Tressoldi, realizou na data de 29/12/2017, uma visita institucional na nova biblioteca e sala virtual do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – CASEP de Joaçaba, projeto este, financiado pelo Fundo para a Infância e Adolescência – FIA do Município de Joaçaba.

Zeno Tressoldi ressalta a importância da nova biblioteca e sala virtual no contexto escolar dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no CASEP de Joaçaba, pois conta com mais de 600 exemplares de literatura e da grade curricular, incentivando o hábito de leitura, desenvolvendo a capacidade da pesquisa e inserção digital, tratando assim, de aumentar o nível de conhecimento dos adolescentes resgatando-os para o ambiente escolar.

Joaçaba Informática

O diretor do DEASE acredita que a literatura abre as portas da mente para um novo pensamento, de novos olhares, para uma mudança do modo de viver desses adolescentes e parabeniza a Coordenadora do CASEP de Joaçaba Sra. Luciane Kunz e equipe, a Entidade que administra o CASEP de Joaçaba Associação Amigos do Oeste – AMO, e a todos os colaboradores que participaram direta ou indiretamente na elaboração, aprovação e execução do projeto junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de Joaçaba.