O Centro de Atedimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de São José do Cedro participou do 3º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

Este Concurso foi destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, incluindo de Jovens e Adultos, assim como aos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e aos adultos em situação de privação de liberdade, desde que devidamente matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país, bem como a todos os internos das penitenciárias federais.

Um jovem do CASEP de São josé do Cedro foi classificado em terceiro lugar, recebendo certificado de reconhecimento do mérito e uma medalha de honra em dezembro de 2017. Esta 3ª colocação representa uma vitória da Socioeducação de Santa Catarina. Representa também a certeza de que a especificidade e diversidade dos percursos de aprendizagem do adolescente em conflito com a lei exigem a mobilização e consequente disponibilização de materiais de trabalho e orientadores educativos capazes de lhe oferecer respostas adequadas e efetivamente especializadas.

Esta premiação mostra a capacidade e competência da Equipe daquela Unidade, em colocar em prática o que o SINASE apregoa, "redirecionar a estrutura e organização da escola (espaço, tempo, curriculo) de modo que favoreça a dinamização das ações pedagógicas". 

Parabéns ao interno e a toda equipe envolvida, este é, sem dúvida, um motivo para acredita na Socioeducação Catarinense.

Trecho da redação realizada pelo jovem:

"(...) Essa é minha terceira passagem por eses CASEPs (...) Gostei desse lugar, um ambiente muito bom. Educadores, professores e demais proficionais são uito educados e só querem nos ajudar, fazer de nós pessoas boas (...) Mesmo perdendo a liberdade sinto que me foi dado o direito de estudar, estou recebendo auxílio psicológico e social para crescer como pessoas. Para mim foi Deus que me mandou para cá, me deu uma chance de mudar, para compreender meus deveres. Esse lugar vai fazer mudança em minha vida, e é o que eu quero".

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com