Foto da Redação 4º Concurso de RedaçãoO Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório - CASEP – de São José do Cedro participou do 4º Concurso de Redação promovido pela Defensoria Pública da União – DPU -, destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo os alunos do EJA - Educação de Jovens e Adultos –, assim como os adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa. Neste ano obteve resultados surpreendentes, ficando com o 1º, 2º e 3º lugar no Estado de Santa Catarina.

O 4º Concurso de Redação visou despertar nos participantes o interesse por temas relacionados à Educação em Direitos e Cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais da rede pública de ensino, nas unidades prisionais e no Sistema Socioeducativo. Os trabalhos submetidos ao concurso foram divididos em cinco (5) categorias, sendo que o CASEP participou da categoria III, que inclui alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em cumprimento de medida socioeducativa, cujo tema foi: “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia ao Acesso à Justiça”.

Os trabalhos apresentados foram examinados pela comissão julgadora, composta por doze (12) membros, sendo três (3) Defensores Públicos Federais, três (3) servidores da Defensoria Pública da União e seis indicados pelo Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN –, designados em ato específico do Defensor Público-Geral Federal. A comissão julgadora elegeu, dentre os trabalhos desenvolvidos pelos participantes, enviados pelas instituições de ensino e gestores estaduais do sistema prisional e socioeducativo, a melhor redação de cada categoria, pertencentes a cada Estado da Federação, assim como as melhores redações enviadas pelos gestores locais do sistema penitenciário federal.

As premiações para o 2º e 3º lugares constaram de um Certificado pelo reconhecimento do mérito e uma medalha de Honra; já o 1º colocado ficou com um tablet.

O destaque aqui, também, ficou para toda a equipe de colaboradores do CASEP de São José do Cedro que contribuiu para que este excelente resultado pudesse ser alcançado.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com