Homenagens SMOEm uma noite repleta de lembranças e emoção, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste homenageou os 60 anos de instalação do Foro da Comarca de São Miguel do Oeste. A sessão solene realizada nesta terça-feira (28) lotou o plenário do Legislativo e contou com homenagens a quem fez parte da história da instituição, que iniciou suas atividades em 28 de maio de 1959.
Na sessão foram citados os primeiros juízes, promotores e servidores que atuaram na Comarca, e exibidas imagens do primeiro tribunal do júri, realizado em agosto de 1959, na sede do Clube Montese.

A sessão prestou homenagens a servidores da ativa e aposentados, a magistrados que já atuaram na Comarca, a advogados, a órgãos de segurança pública e a entidades parceiras. Os homenageados receberam placas alusivas aos 60 anos da instalação da Comarca de São Miguel do Oeste, com imagem de Themis, a deusa da Justiça. Entre os homenageados tivemos o gestor do Casep de São Miguel do Oeste, Venício Pereira Machado Neto por sua brilhante atuação a frente daquela unidade.

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, comentou sobre o comparecimento dos miguel-oestinos à sessão, que lotou o plenário da Câmara. “A presença de tantas pessoas representa o respeito que o Poder Judiciário daqui merece. O plenário lotado, a participação de pessoas que notamos que se esforçaram para estar aqui para receber essa homenagem”, disse, referindo-se aos advogados já com idade avançada. “Tudo isso indica o respeito que o Judiciário tem de seus cidadãos”, completou. “Quando se olha para trás e vê que o Poder Judiciário chegou aqui em 1959, ele certamente ajudou a construir essa sociedade que é motivo de orgulho para nós”, acrescentou o presidente do Tribunal de Justiça.