Casep de TubarãoNa semana de recesso escolar, de 22 a 28 de julho, o CASEP de Tubarão pensando em instruir e proporcionar conhecimento para os adolescentes de sua unidade encaminhou ofícios a diversas entidades solicitando parcerias no sentido de ofertar aos adolescentes palestras de instruções. Tendo como parceiro o Corpo de Bombeiros de sua cidade. 

Marcado dia e horário prontamente o batalhão enviou o soldado Henrique Gonçalves, socorrista do 8° Batalhão da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, este instruiu  os adolescentes com uma palestra sobre como agir em situações que envolvam risco de vida.

Os adolescentes se interessaram muito com as inúmeras formas de prestar socorro imediato. Nos casos de acidente de trânsito, havendo ou não fratura exposta, os procedimentos permitidos e os proibidos até a chegada da equipe de socorro; Nas situações de incêndio, afogamento e nas diversas outras situações, os cuidados sobre o resgate, imobilização de membros e técnicas de socorro.

Durante as instruções as primeiras reações dos adolescentes foram de curiosidade, mas com as palestras e aulas práticas, o interesse e a vontade de aprender tomou conta de cada um.

Um ponto diferencial para o sucesso do evento foi a capacidade técnica e a metodológica  aplicada pelo instrutor que conseguiu atrair a curiosidade e o interesse dos envolvidos pelo tema.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88.075-000 - Fone: (48) 3664-5800
Horário de Atendimento: 12h às 19h
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com