Setembro Amarelo

 Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Todo ano no dia de 10 de setembro é celebrado o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, e durante este mês são realizadas diferentes campanhas de conscientização a nível mundial, sendo feita assim a promoção de eventos que abram espaço para debates sobre o assunto.

  

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito entre os jovens, observa-se que de forma mundial o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 a 12 anos de idade. A OMS também afirma que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.

 

O Centro de Atendimento Socieducativo Provisório de Concórdia (Casep), organizou uma programação com ênfase à prevenção ao suicídio e à valorização da vida, sendo ambas abordadas através de rodas de conversa e palestras, com intuito de divulgar e conscientizar os socioeducandos e a equipe técnica sobre o tema. As mesmas foram realizadas em diferentes momentos pela equipe técnica e voluntários. 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com