SaúdeCom o intuito de garantir SAÚDE e BEM-ESTAR dos socioeducandos e funcionários do Casep de Joaçaba, a unidade dispõe de Ioga para os adolescentes; e para os funcionários auriculoterapia, acupuntura e terapia craniana, com uso de capacete terapêutico. Tais técnicas da medicina oriental são reconhecidas mundialmente por sua eficácia, e os benefícios refletem no trabalho do dia a dia.

O trabalho de Ioga, está em funcionamento desde 2013 na unidade, tendo Denilton Luiz Constantin como instrutor, sendo ele, mestre em acupuntura e AVC e Naturopata pelo Centro de Especialização do Homem. A acupuntura como técnica milenar chinesa também pode ser uma opção para tratamentos de distúrbios emocionais, como a depressão e a ansiedade. Isto porque ela estimula a produção dos hormônios da alegria e do bem-estar - serotonina e endorfina -

 Trabalhando a prevenção e buscando o equilíbrio emocional, é que a unidade busca cada vez mais trazer novas opções de melhoria no âmbito institucional, cuidando da saúde dos socioeducandos e funcionários.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com