Outubro RosaOutubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Não existe uma causa única para o câncer de mama, que é mais comum em mulheres - apenas 1% dos casos são diagnosticados em homens - e tem na idade um dos mais importantes fatores de risco para a doença. Cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos. O câncer de mama de caráter genético/hereditário corresponde a apenas 5% a 10% do total de casos da doença.

Sabendo disso foi feito no CASEP de Concórdia um trabalho de conscientização, através da elaboração de um mural que foi desenvolvido pela professora de nivelamento com a ajuda dos adolescentes, o mesmo trata sobre a importância da prevenção e dos cuidados que as mulheres devem ter em relação ao câncer de mama. Após confecção do mural foram repassadas as informações para os adolescentes sobre os principais sinais, sintomas e fatores de risco da doença, que posteriormente estarão repassando para os familiares, mães, namoradas e esposas.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com