CASEP Caçador

        Durante o mês de outubro o CASEP de Caçador promoveu oficinas semanais com o tema “HISTÓRIAS DA VIDA REAL” objetivando conscientizar os adolescentes sobre os seguintes temas: o uso de drogas na adolescência e a automutilação, onde aconteceram debates e também vídeos motivacionais com histórias reais provando que é possível sim mudar e transformar sua vida se você acreditar que pode.

       O CASEP possui um grupo parceiro que ajuda a realizar esse trabalho, o Força Jovem Universal, que também acredita na transformação dos adolescentes, estando junto na busca de uma vida mais digna.

02/10: Grupo Força Jovem Universal compareceu ao CASEP e passou para os adolescentes o filme “HELP” e em seguida foi realizado um fechamento discutindo sobre o tema do filme a automutilação;

10/10: Vídeos com depoimentos verídicos de adolescentes que escolheram a vida do tráfico, mas, com o apoio da família conseguiram se reerguer e transformar suas vidas.

17/10: Documentário real do professor da USP, Roberto da Silva, um homem que passou quase 30 anos preso e que aos poucos pegou gosto pelos estudos e hoje é formado e trabalha em uma das melhores universidades do Brasil. Foi feita também uma dinâmica em grupo objetivando que os adolescentes enfrentassem seus medos vencendo adversidades psicológicas.

24/10: Filme sobre o início do uso de drogas na adolescência e debate em grupo sobre influências de “amigos”. Ao final da oficina foi passado um vídeo motivacional sobre não deixar para amanhã metas e ações, mas sim pensar no hoje, acreditando na reconstrução da pessoa a cada dia.

29/04: Vídeo motivacional sobre as “viradas impossíveis em jogos de futebol” provando que devemos lutar sempre para conquistar nossos objetivos e superar nossos medos.

      O CASEP de Caçador acredita que as oficinas devem proporcionar a reflexão do adolescente, objetivando sua transformação de vida e construção de metas. Procurou-se escolher temas onde envolvesse a realidade de todos, trabalhando a ressocialização acreditando que o impossível é o possível nunca tentado.       

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com