Outubro e NovembroAlém das atividades típicas de uma unidade socioeducativa o CASEP de São José do Cendro vem realizando, nos meses em que há uma campanha sobre uma determinada situação que requeira maior atenção em relação aos cuidados com a vida, trabalhos relacionados à tais campanhas. Nos meses de novembro e dezembro não foi diferente, como ocorreu em novembro, intitulada como “novembro azul” - campanha que faz referência à conscientização sobre a prevenção e cuidados com a saúde do homem - e a campanha “dezembro vermelho” - que trata sobre a AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) – a unidade promoveu aulas e vídeos tratando sobre os temas para que os adolescentes pudessem aprender e ter maior consciência a respeito. Também foram confeccionados laços azuis e vermelhos, símbolos das campanhas, usados pelos adolescentes e colaboradores durante os períodos.

Os adolescentes tiveram a oportunidade de assistir palestras com a nutricionista, Amanda Cadona, sobre a importância de uma alimentação saudável.

Ainda dentro dos cuidados com a alimentação foram trabalhados a organização e revitalização de hortas, cultivando hortaliças, frutas e flores. O processo consistiu no preparo do solo a partir de adubação utilizando restos de alimentos não aproveitados na cozinha da unidade, que são enterrados na horta e deixados até a compostagem estar pronta para os plantios. Toda produção é destinada ao próprio consumo, comercialização e para o embelezamento de ambientes do CASEP.

A campanha também foi estendida aos familiares dos adolescentes, orientados pela Assistente Social, Raquel Dal Alba, recebendo materiais informativos.

    

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com