foto 1          Destaca-se que o CASEP de São José do Cedro, juntamente com a administração da Associação Betânia, elaborou um projeto para aquisição de equipamentos de informática junto à Receita Federal, assim aprovado, foi contemplado com um laboratório de informática.

Os equipamentos adquiridos foram:

  • 03 notebooks;
  • 01 impressora;
  • 03 cadeiras de escritório;
  • 03 mesas de escritório;

No compromisso em garantir direito aos usuários, acesso a qualidade de serviços e concretização de direitos, a equipe desta Unidade Socioeducativa preocupa-se com a melhoria das condições estruturais, institucionais, materiais e dos recursos humanos aplicados no cumprimento de seus objetivos. Ante a isto, buscou-se por meio de computadores portáteis possibilitar a continuidade do desenvolvimento da excelência nos serviços prestados por esta instituição.

O presente projeto também se ampara frente à importância de proporcionar aos seus usuários formas de inclusão e acesso a aprendizagens por meio da tecnologia digital com os mais diversos temas, vez que, em geral, os usuários do sistema socioeducativo se mostram restritos quanto ao acesso a tais inclusões devido a diversas características sociodemográficas e econômicas que geralmente compõem o perfil destes usuários.

O estímulo à autonomia e cidadania se iniciam pelo exercício destas em espaços que proporcionem tais práticas de modo responsável e sustentado, onde é possível se reconhecer e reconhecer a existência do outro, concebe-se que tal preceito pode ser também mediado e contemplado pelo acesso e uso da tecnologia digital.

As conquistas não param por aí, o CASEP de São José do Cedro pretende conseguir novas parcerias para a aquisição de mais 05 notbooks que também serão utilizados para a realização de cursos profissionalizantes.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com