O Casep de Concórdia, através de captação de recursos, desenvolve o projeto “DESCOBRINDO O GOSTO PELA LEITURA”, em parceria com a biblioteca pública municipal Júlio da Costa Neves que realizou a doação de livros para a Unidade, com intuito de aplicar e desenvolver o projeto.

Com os livros adquiridos através da parceria, o setor pedagógico e os instrutores do Casep de Concórdia têm estimulado os socioeducandos quanto à importância da leitura, com o objetivo de provocar mudanças em sua realidade atual.

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. Além desses benefícios, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos e desenvolve a habilidade na escrita. Ao ler o indivíduo adquire maior repertório, ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. Além disso, o ato de ler é muito prazeroso e na medida em que reduz o stress, estimula reflexões.

Gosto pela leitura Casep Concórdia

Janeiro Branco logoComo você cuida da sua Saúde Mental?

Em janeiro elaboramos as metas para o ano todo e a campanha Janeiro Branco convida a todos a pensar em si, na qualidade dos seus relacionamentos, pensamentos, comportamentos, refletir e colocar em evidência a Saúde Mental desde o primeiro mês do ano.

Esta campanha foi criada por amor a humanidade, senso de responsabilidade social e senso de dever profissional. É preciso priorizar os cuidados com a saúde mental, pois há sofrimentos que podem ser prevenidos, dores que podem ser evitadas, violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas.

É preciso valorizar a subjetividade humana para combater o adoecimento emocional das pessoas.

Se as coisas não estão bem em sua cabeça, não estarão bem em lugar algum.

Quem cuida da mente, cuida da vida!                                             

Fotos janeiro branco copy

Equipe Técnica

CASEP - Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Blumenau

Foto Casep Concórdia copy

O Casep de Concórdia, através de captação de recursos, desenvolve o projeto “O DESPERTAR VIRTUAL DOS ADOLESCENTES DO CASEP CONCÓRDIA”, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça de Concórdia. O projeto prevê a compra de 04 notebooks, 04 cadeiras de escritório, 04 mesas de escritório e 01 impressora.

O ambiente escolar deve oportunizar ao adolescente condições adequadas para a assimilação do conteúdo do currículo escolar, preparando-o para a produção do conhecimento e a qualificação para o trabalho e exercício da cidadania. Ainda, a garantia do acesso e profissionalização consiste em uma ferramenta importante no período em que o adolescente cumpre medida socioeducativa, pois proporciona, juntamente com a escolarização, possibilidades para o futuro (DEASE, 2013).

Com os equipamentos adquiridos, será possível proporcionar aulas de informática básica aos adolescentes e assim estimular os mesmos quanto à importância da profissionalização, com objetivo de provocar mudanças em sua realidade atual Além disso, desenvolver sua autonomia na busca do conhecimento e proporcionar conhecimento básico na área de informática, que será agregado em seu currículo e facilitando seu acesso ao mercado de trabalho.

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 – 2º Andar – Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88.075-000 - Fone: (48) 3664-5800
Horário de Atendimento: 12h às 19h
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com