Eles tiveram aulas de armamento e tiro, defesa pessoal, ética, cidadania e direitos humanos e serviço de inteligência penitenciário. Segundo o Diretor do Departamento de Justiça e Cidadania, Itamar Bressan Bonelli, os monitores receberam capacitação para desenvolver, junto à equipe técnica de cada unidade, o trabalho de ressocialização do menor infrator. O que ele chamou de "nossa bandeira".
Em 2003 o Estado contava apenas com 53 monitores efetivos e 48 ACTs. Esse número subiu para 230 profissionais com a nova incorporação - um aumento de 128 %. 
De acordo com o Secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, com o novo efetivo, a segurança pública do Estado passa a contar com 1.424 servidores de carreira, o que representa um aumento total de 136%.
O novo contingente, que reforçará a segurança de diversas unidades, deve iniciar suas atividades na próxima segunda-feira (19).
Os agentes prisionais serão destacados para várias regiões do Estado. Já os 24 monitores trabalharão na Grande Florianópolis.
O evento contou com a presença do Vice-Governador Leonel Pavan, o Secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, o Coronel Dejair Vicente Pinto representando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, o diretor do Departamento de Justiça e Cidadania, Itamar Bressan Bonelli, o diretor do Departamento de Administração Prisional, Hudson Queiros, entre outras autoridades que compareceram ao ato, além do grande número de familiares dos formandos.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Justiça e Cidadania (DJUC)
Diretor Itamar Bressan Bonelli
Assessor: Emerson Machado DRT 3275SC
Fone: 21072994

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com