A Casa de Semiliberdade de Criciúma vem desenvolvendo diversas atividades educativas com os adolescentes da Unidade. É uma forma de promover possibilidades para um novo olhar do adolescente com relação ao futuro, além da medida socioeducativa, oportunizando espaços para a criação, atividades manuais, interação e valorização do interno.

Oficina Socioeducativa on-line

Em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, a Oficina tem como objetivo proporcionar o conhecimento de como o adolescente pode elaborar seu próprio currículo, visando o mercado de trabalho. São abordados: Rede Social e Profissional, Currículo tradicional e vídeo Currículo.

Foto Semi Criciúma CIEE copy

 

Oficina de Horta Vertical

A horta vertical, como o próprio nome já diz, é uma horta desenvolvida "em pé", com  as plantas suspensas. É ótima para quem não possui espaço suficiente, mas que não abre mão de produzir seus próprios alimentos e temperos. Este tipo de horta é uma técnica de jardinagem que permite plantas, hortaliças e ervas crescerem verticalmente e serem penduradas em suportes longe do chão, como paredes e muros.

Foto Semi Criciúma horta

 

Oficina de Marcenaria

Esta Oficina tem por objetivo ampliar o conhecimento do socioeducando além dos muros do Sistema Socioeducativo, oportunizando sua melhoria socioeconômica no egresso com noções básicas de marcenaria,  como preparar a madeira, lixar e pintar. 

Foto Semi Criciúma marcenaria

 

Oficina de Música

A oficina de música visa a construção e o aprimoramento do conhecimento musical, intelectual e técnico dos adolescentes envolvidos.

Foto Semi Criciúma música

 

Oficina de Panificação

“Debulhar o trigo

Recolher cada bago do trigo

Forjar no trigo o milagre do pão

E se fartar de pão...”

A Oficina de panificação tem o objetivo de profissionalizar os socioeducandos ensinando-lhes técnicas como higiene na manipulação de alimentos, tipos de pães e cucas, preparação de massas, salgados e doces. Aprender panificação pode contribuir para a renda familiar ou mesmo melhorar a alimentação dentro da sua família.

Foto Semi Criciúma panificação

 

Oficina de Jardinagem e Artesanato

O projeto de jardinagem e artesanato configura-se como um importante instrumento colaborador do processo de cumprimento da medida socioeducativa, com vistas à ressocialização. Nesse sentido, espera-se que o adolescente se aproprie dos conhecimentos trabalhados, compreendendo-os como uma maneira de desenvolver habilidades, que oportunizem o seu ingresso no mercado de trabalho e também que possam contemplá-lo, enquanto sujeito, que busca apropriar-se de novas oportunidades e novas formas de acessar a vida em sociedade.

Foto Semi Criciúma vasos

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com