O Casep de Concórdia, através de captação de recursos, desenvolve o projeto “DESCOBRINDO O GOSTO PELA LEITURA”, em parceria com a biblioteca pública municipal Júlio da Costa Neves que realizou a doação de livros para a Unidade, com intuito de aplicar e desenvolver o projeto.

Com os livros adquiridos através da parceria, o setor pedagógico e os instrutores do Casep de Concórdia têm estimulado os socioeducandos quanto à importância da leitura, com o objetivo de provocar mudanças em sua realidade atual.

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. Além desses benefícios, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos e desenvolve a habilidade na escrita. Ao ler o indivíduo adquire maior repertório, ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. Além disso, o ato de ler é muito prazeroso e na medida em que reduz o stress, estimula reflexões.

Gosto pela leitura Casep Concórdia

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com