O Case de Criciúma desenvolve o projeto de cultivo de pitaya e maracujá junto aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Unidade. Esse projeto também conta com apoio dos servidores e colaboradores externos. A paciência e dedicação de toda a equipe logo renderão frutos.

A pitaya é uma fruta tropical e tem sua origem na América Latina. É doce, porém, concentra pouco açúcar e ajuda quem quer emagrecer. Também conhecida como fruta do dragão por seu aspecto escamoso, é rica em nutrientes e tem inúmeros benefícios à saúde. Sua polpa pode ser consumida in natura, em saladas, em preparo de suco ou vitamina, geleias, sorvetes ou doces.

Foto Criciúma pitaya

 

O maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade e no tratamento de problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo. Por ser uma fruta versátil, de sabor equilibrado entre acidez e doçura, sua polpa pode ser consumida de diversas formas: in natura ou na preparação de sucos e doces.

Foto Criciúma maracujá

 

O cultivo de pitaya e maracujá exigem tempo até que comecem a produzir. É estimado que a produção seja suficiente para abastecer a Unidade Socioeducativa e, com todos os cuidados sanitários frente a pandemia, a seus familiares.

" O verdadeiro significado da vida é plantar árvores, sob cujas sombras você não espera sentar.“ - Nelson Henderson.

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com