O instrutor do Projeto Movimente-se do CASEP de Caçador, vem aplicando atividades voltadas ao desenvolvimento motor com a prática esportiva na unidade, desta vez foi a vez da oficina Vôlei na Prática. Esta bela ação promove a saúde dos sócioeducandos através de atividades desportivas.

O principal objetivo do projeto é desenvolver atividades que fomentem as habilidades desportiva e recreativa, visando os hábitos saudáveis e privilegiando os demais valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais humanizada. Esta atividade ocorreu no dia 10 de março e faz parte de uma série de práticas que vão além de técnicas do esporte, mas que dialogam com os preceitos elencados ao SINASE referenciados no art. 8; “Os planos de atendimento socioeducativo deverão obrigatoriamente, prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho e esporte...”.

Assim a unidade vem trabalhando no sentido de promover qualidade não só no atendimento mas também na qualidade de vida dos adolescentes em seu período de internação. O Casep Caçador acredita na ressocialização bem como a promoção da qualidade de vida dos mesmos.

Sem título5

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com