As apresentações aconteceram no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional e contaram, também, com a participação dos municípios de Xanxerê, Concórdia e São José do Cedro.

Cerca de 90 gestores e representantes de unidades de atendimento ao adolescente em conflito com a lei compareceram ao evento, que encerrou no dia 25. Temas como a Contextualização Histórico-social da Infância e Adolescência, Estatuto da Criança e do Adolescente, Adolescência e Delinqüência, Sinase e Segurança Preventiva foram abordados, durante as aulas, pela Assessoria Técnica do DJUC, composta por duas psicólogas e uma assistente social. Para um melhor aproveitamento, os participantes foram divididos em duas turmas durante a capacitação.

De acorde com o diretor Itamar Bressan Bonelli, o curso de 20 horas-aula tem por objetivo a capacitação e qualificação da reflexão e ação dos operados que atuam na rede de programas de execução e atendimento de medidas sócio-educativas no Estado. “Nosso objetivo é qualificar nossos profissionais, de modo que haja uma padronização em toda a operação funcional realizada em cada unidade de atendimento ao adolescente autor de ato infracional”, explica Bonelli.