Fotos conclusão de curso SMO

Neste período de pandemia, tornou-se necessário criar estratégias para que as atividades pedagógicas nas Unidades Socioeducativas tivessem continuidade. Nesse sentido, a equipe do Casep de São Miguel do Oeste adaptou-se ao novo cenário, dando continuidade às atividades ao mesmo tempo em que isso não trouxesse prejuízo às medidas adotadas para prevenir e minimizar os riscos de contaminação pela COVID-19 a todos os envolvidos no processo de ressocialização.

Com o objetivo de capacitar e qualificar profissionalmente os adolescentes do Casep de São Miguel Oeste, a Equipe Técnica juntamente com o Gestor da Unidade empenhou-se em firmar parceria com a empresa CEPED (Centro Profissional de Educação à Distância), situada neste município, para a realização de dois cursos profissionalizantes 100% online e gratuitos. Segurança do Trabalho e Auxiliar de Pet Shop e Veterinária são os cursos oferecidos e foram escolhidos considerando as características peculiares da região e aptidão dos internos. A empresa forneceu todo material didático necessário e na data de 08/04/2021 os socioeducandos que concluíram com êxito os cursos receberam os certificados.

O comprometimento da equipe do Casep de São Miguel do Oeste e do Departamento de Administração Socioeducativa, juntamente com a parceria com o CEPED, servem de incentivo e apoio, indispensáveis ao processo de ressocialização.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com