3 copy

 

O CASEP de Caçador realizou, através do instrutor do projeto Criarte, mais uma oficina de artesanato. Dessa vez, os socioeducandos tiveram a oportunidade de confeccionar miniaturas de carros feitos (usando como principal matéria prima o papelão e outros materiais recicláveis).

Com moldes desenhados, os adolescentes cortaram as partes que compõem a construção do carrinho. Todas eram coladas e montadas.

As atividades lúdicas cooperativas contribuem e oportunizam momentos de expressão, criação e de troca de informações.

Os brinquedos e jogos estimulantes são ferramentas importantes para a aprendizagem. Atualmente, não é necessário exclusivamente o investimento em aparatos caros. Esse trabalho aparece como umas das ferramentas que que beneficiam o desenvolvimento dos adolescentes.

Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos adolescentes, sem falar do estÍmulo do lado psicomotor dos mesmos.

Além da vantagem econômica, o uso de materiais recicláveis para confecção de brinquedos tem relevante importância ainda sob dois aspectos: ambiental e de formação cognitiva. Na construção destes equipamentos todo tipo de material que seria descartado na natureza pode ser reaproveitado. Plásticos, alumínios e papelões que se tornariam poluentes viram brinquedos. O meio ambiente agradece a prática.

 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com