1 copy

O Casep de Curitibanos vem elaborando um treinamento de circuito funcional, visando desenvolver o condicionamento físico e explorar habilidades motoras dos adolescentes, trabalhando o corpo de maneira global ou visando fortalecer grupos musculares.

No treinamento funcional foi proposto uma sequência de exercícios com a finalidade de desenvolver capacidades funcionais necessárias para atividades diárias dos adolescentes, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar. 

O local utilizado para realização dos exercícios foi o campo de futebol da unidade, tendo a utilização de matérias como bambolês, marcadores e bolas de futebol. A atividade no geral foi conduzida pelos educadores sociais da unidade, auxiliando na execução de forma correta dos exercícios durante o treinamento.

A prática desse método de treinamento traz uma série de benefícios, além do condicionamento físico e desenvolvimento motor, traz também uma série de fatores como flexibilidade, agilidade, resistência, coordenação motora, gasto calórico, estimulando também o desenvolvimento cognitivo, trabalho em equipe e socialização.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com