2

ARTE COM MIÇANGAS

Os adolescentes participaram da Oficina de Artes Manuais. Eles aprenderam a fazer objetos com miçangas como pulseiras e cordões. 

A oficina tem como objetivo funcionar como uma terapia ocupacional e também proporcionar aos adolescentes o desenvolvimento da criatividade, além de uma oportunidade de renda. 

A atividade busca propiciar uma perspectiva construtivista, além de condições de trabalho em que haja o envolvimento de todos os segmentos no processo educacional assegurado aos adolescentes e a sua reinserção na sociedade.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DE JOGOS

Quem não gosta de um jogo de tabuleiro? O jogo do Banco Imobiliário é um sucesso há muitos anos. A brincadeira foi usada pelo corpo técnico para ensinar os adolescentes educação financeira de forma interativa. 

O Jogo tem como principal objetivo despertar o interesse sobre o mercado financeiro e ensinar conceitos de economia por meio da simulação de negociações de propriedades e cálculos matemáticos. 

A atividade em forma de brincadeira tem como objetivo despertar nos socioeducandos princípios de economia e a utilização consciente do dinheiro.

ADOLESCENTES CANTAM PARA RELAXAR 

Os adolescentes participaram da Oficina Socioeducativa de Música. Na atividade, todos foram estimulados a soltar a voz e cantar músicas do mais diferentes ritmos. 

A música traz muitos benefícios para a saúde, o corpo e a mente. Cada um reage aos sons de uma forma particular. 

Cantar melhora a comunicação, propõe uma forma alternativa de organizar as ideias, ameniza as dores mentais. 

Ao se envolver com a músicas, as pessoas mudam o foco, distrai a dor e a atenção dos problemas da vida. 

A atividade também acalma, relaxar e ajuda a combater o estresse. Fortalece a memória, estimula novos caminhos e as conexões no cérebro.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com