Seminário Regional Curitibanos fotos

No dia 20 de outubro foi realizado no auditório da UnC - Universidade do Contestado, em Curitibanos, o Seminário Regional de Medidas Socioeducativas de Adolescentes em Conflito com a Lei. O evento, realizado em parceria com a UnC, foi organizado pela equipe do Casep de Curitibanos, instituição administrada pela organização parceira Ineces – Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social, atendendo a um requisito previsto no seu plano de trabalho apresentado no Chamamento Público.

O seminário possibilitou o debate sobre as competências, atribuições e implicações dos operadores no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e na efetivação de políticas públicas que atendam os adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

O evento contou com a participação do Diretor do Dease, Zeno Augusto Tressoldi e demais palestrantes, que contribuíram para o sucesso do seminário:

- Zeno Augusto Tressoldi – Diretor do Departamento de Administração Socioeducativa – “Os avanços do Sistema Socioeducativo de Santa Catarina”;

- Greison Rocha - Psicólogo comunitário social – “Compreendendo o comportamento disruptivo das medidas socioeducativas”;

- Bruno Dalpiero – Representante do Ineces - “Instituto Nacional de Erradicação da Carência Escolar e Social e o Sistema Socioeducativo Catarinense”;

- Cristina Ehrhardt – Diretora da UnC – “Percurso, Itinerários e Protagonismo no Sistema Socioeducativo”;

- Dra. Mônica Grisolia Mendes – Juíza da Vara da Infância e Juventude de Curitibanos – “O Sistema Socioeducativo Catarinense e o Poder Judiciário”.