OFICINA PRIMEIROS PASSOS NA MÚSICA

“A música é um dos caminhos de transformação social”. Neste sentido, o INECES – Instituto Nacional de Erradicação Social da Carência Escolar e Social e seus colaboradores do Casep de Joinville promoveram a “Oficina Primeiros Passos na Música” aos socioeducandos que cumprem medida socioeducativa na Unidade.

A atividade foi ministrada por dois estudantes de psicologia da Faculdade Anhanguera de Joinville.

Na oficina, os socioeducandos vivenciaram, na prática, o contato com violão e uma bateria eletrônica. Falaram sobre seus gostos musicais, contaram as experiências que tiveram com a música e aprenderam sobre os conceitos básicos e musicais dos dois instrumentos. Para a maioria foi o primeiro contato com o violão e bateria eletrônica e renderam os primeiros acordes e as primeiras batidas.

Foto música

REESTRUTURAÇÃO DA HORTA ORGÂNICA

Os adolescentes do Casep de Joinville deram início ao processo de modificação e reestruturação da horta orgânica da Unidade. A horta orgânica segue os princípios da agroecologia, o que implica a exclusão de qualquer uso de produtos químicos e defensivos, visando a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.

O cultivo de alimentos sem defensivos tem o objetivo de estimular a agricultura familiar e urbana, incentivando ações comunitárias e favorecendo o meio ambiente, além de que esta prática contribui na formação de pessoas mais conscientes, éticas e solidárias.

Foto horta

DOAÇÃO DE UM TEAR

O Casep de Joinville recebeu da Pastoral Carcerária a doação de um tear para ser utilizado na Unidade. Tear é um aparelho mecânico ou eletromecânico empregado para fins de tecelagem.

Inicialmente a máquina será utilizada para produzir tapetes e, futuramente, poderá ser usada na produção de outras peças de tecido.

Foto tear