Curso profissionalizante foto1

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de São José do Cedro iniciou neste mês de fevereiro o curso extensionista “Educação Ambiental”, com carga horária de 90 horas, a ser oferecido aos socioeducandos da Unidade.  

O objetivo principal do curso é articular a atitude ambiental do socioeducando para se pensar e gerenciar a sustentabilidade, para a atuação como educador ambiental e cidadão consciente com o meio ambiente.

As novas tendências mundiais estão ancoradas em referenciais que destacam a sustentabilidade para uso dos recursos naturais, porém o que não se referencia são as atitudes que se deve ter para se viver a sustentabilidade. Sendo assim, é necessária a atitude ambiental para se pensar e gerenciar a sustentabilidade, para a atuação como educadores ambientais.

As aulas acontecem no refeitório, organizado e ministrado por instrutores. Durante as aulas, são disponibilizados computadores, fones de ouvido e cadernos de anotação individuais para os participantes, a fim de proporcionar um aprendizado efetivo e de qualidade, respeitando o tempo de cada um. O material didático é oriundo da plataforma virtual AVA – UNIVIRTUS (ambiente educacional online UNINTER), tal qual seu certificado reconhecido nacionalmente também será.

O Centro Universitário UNINTER é o primeiro contato dos jovens, após a recente conclusão do ensino médio, através do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) com uma Universidade. Este é um passo importante para o incentivo ao estudo de nível superior.

Curso profissionalizante fotoCurso profissionalizante foto2 

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com