O Case Regional de Lages vem realizando palestras ministradas pela Regional da EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, com o intuito de aperfeiçoar os instrutores das Oficinas de Agropecuária, Horta e Jardinagem, bem como os adolescentes e todos os demais colaboradores, para a certificação da Unidade como produtora de hortaliças sem utilização de agrotóxicos.

A Unidade ainda está certificada com a titulação de produção ZERO de lixo orgânico, titulação conquistada devido à produção de compostagem, que gera o adubo a ser utilizado nas hortas da Unidade.

Com planejamento de ações, emprego de técnicas totalmente naturais de cultivo e seguindo o caminho para a sustentabilidade, a Unidade trabalha para a obtenção de certificação de produção 100% Orgânica.

Orgânica Lages