UFSC

A equipe técnica do CASEP de Curitibanos reuniu-se com as professoras Mônica Aguiar e Elis Borcioni, da Universidade Federal de Santa Catarina Campus de Curitibanos, para discutir e alinhar a metodologia de aplicação de dois projetos firmados com a Unidade, para horta solidária e educação em foco/cinema itinerante. Ambos os projetos serão executados durante todo o ano com os socioeducandos do CASEP, se estendendo às famílias.

O cinema itinerante visa permitir trocas culturais, históricas e artísticas utilizando a arte como ferramenta educativa e contributiva no processo socioeducativo, permitindo aos adolescentes momentos de lazer e aprendizagem. Os encontros irão acontecer mensalmente na Unidade conforme cronograma.

O projeto horta tem como objetivo a aprendizagem sobre alimentação saudável, cultivo de hortaliças desde a preparação da terra, compostagem, plantio até a colheita, manipulação e reaproveitamento de alimentos. Os encontros acontecerão quinzenalmente  através de oficinas práticas e teóricas.

As parcerias em projetos têm extrema relevância social, pois agregam conhecimento e trocas culturais para ambas as instituições envolvidas, contribuindo para o processo de ressocialização dos socioeducandos.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com