Em comemoração ao dia 17/11, Dia da Mundial da Prematuridade, socioeducandos do Casep de Curitibanos confeccionaram um mimo para ser entregue na ala neopediátrica, junto ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos. O hospital municipal é considerado referência em UTI neopediátrica e atende toda a região, realizando acompanhamento de gestação de alto risco e atendimento a prematuros. Possui ainda o certificado de hospital Amigo da Criança pelo incentivo ao aleitamento materno exclusivo.

Com a orientação dos servidores do Casep, sete socioeducandos confeccionaram sabonetes artesanais, em formato de coração e na cor lilás (cor símbolo da prematuridade), que foram embalados em tule. Também preencheram travesseiros com fibra para serem entregues juntamente com o sabonete, formando um kit.

A ação destaca a importância das entidades e dos serviços prestados por elas à população, despertando nos jovens valores como gratidão e empatia, ao reconhecer as necessidades do outro e colaborar para a sua qualidade de vida.

Travesseiros perfumados

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com