Na última quarta-feira (01), a Superintendência de Educação e Profissionalização (SEP) do DEASE visitou a Casa de Semiliberdade (CSL) e Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, com objetivo de conhecer o trabalho nessas unidades, averiguar as demandas, acompanhar o funcionamento e repassar orientações pertinentes ao setor de educação e profissionalização.

A visita se iniciou na CSL pela manhã, onde a superintendência se reuniu com toda equipe para conhecer a rotina da unidade, tratar sobre as questões relacionadas à educação, documentações dos internos, assim como, orientar a importância do correto preenchimento do Sistema de Informações (SISE) utilizado no Sistema Socioeducativo.

Na parte da tarde, a visita foi direcionada ao CASEP de Blumenau. Em virtude de a internação provisória ter um período máximo de duração de 45 dias, a equipe técnica do CASEP expôs a necessidade de se pensar junto à Secretaria de Estado da Educação (SED) novas propostas educacionais, que proporcionem uma melhor qualidade no ensino. Após reunião com os profissionais da unidade para alinhamento das demandas, foi realizada visita das demais áreas da convivência do centro socioeducativo, se encerrando na quadra de desportos com toda a equipe.

        image

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com