JP 2De 28 a 30 de agosto do corrente ano o Diretor do Dease, Zeno Augusto Tressoldi e o Gerente de Medidas Socioeducativas de Santa Catarina, Sérgio Renato Barcelos, participaram do FONACRIAD - Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos direitos das Crianças e do Adolescente - em João Pessoa, PB.

As temáticas discutidas no evento foram: Escola Nacional de Socioeducação, Central de Vagas, Relato de boas práticas, Parâmetros nacionais de segurança, Programa de Atendimento ao Egresso, entre outros.

O Gerente de Medidas Socioeducativas de SC apresentou aos demais estados brasileiros como funciona a Central de Vagas do Sistema Socioeducativo catarinense, que no último ano passou a ser exemplo positivo para os demais entes federados.

O Secretário da SAP, Leandro Lima, participava de outro evento na cidade e também pode prestigiar o evento no primeiro dia.

O referido Fórum ocorre anualmente, há 30 anos, sempre em estados diferentes. Mais de 20 estados estiveram presentes através de seus gestores.

O Estado de Santa Catarina é destaque em vários temas sobre socioeducação.

O Diretor do DEASE apresentou breves relatos e se colocou à disposição para auxiliar os estados que ainda possuem dificuldades em temas que SC está mais avançada.

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com