Foto poço Curitibanos

Desenvolvida com a participação de 100% dos socioeducandos do Casep de Curitibanos, supervisionados pelo instrutor Alexandre de Assis Pereira e demais colaboradores da Unidade, a atividade que integra o Projeto de Volta ao Passado valorizou o reaproveitamento de materiais recicláveis na confecção de um poço de madeira e pneu, utilizado como decoração.

O objetivo da atividade é estimular o socioeducando a reaproveitar materiais descartados, por vezes de maneira incorreta na natureza. Esse reaproveitamento pode ajudar na renda familiar, além do embelezamento da residência. Além disso, mostra ao socioeducando a maneira de como nossos antepassados coletavam água potável para consumo residencial.

Pensando na socialização, valorização pessoal e no desenvolvimento da criatividade dos internos, a equipe buscou empresa parceira que possibilitasse a captação do material necessário à atividade.

O proprietário da borracharia Jacaré, em Curitibanos, acolheu o projeto, fazendo a doação dos pneus, que foram limpos e preparados para receber a pintura. A madeira e telhado também foram reaproveitados de sobras da construção da parreira, fruto de outro projeto já implantado na Unidade.

As cores utilizadas e a escolha do local para a instalação dos poços foram definidas pelos próprios socioeducandos, a fim de motivá-los e instigá-los na autoconfiança e na decisão final.

Também foram instruídos quanto à decoração do pocinho, pintados com formato de tijolos, lembrando os poços de captação de água.

Com a finalização do trabalho, os pocinhos foram fixados e receberam as mudas de flores, embelezando a Unidade com mais este projeto realizado.

Foto poço Curitibanos 1

DEASE - Departamento de Administração Socioeducativa

Rua Fúlvio Aducci, 1214 - 2º Andar – Estreito - Florianópolis/ SC - CEP 88.075-000
Telefone: (48) 3664-5775 e (48) 3664-5776 - Horário de Atendimento: 12h às 19h

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com